Informativo

SARS-CoV-2: Teste rápido da Roche é aprovado no Brasil

Está aprovado, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o teste rápido de antígeno para SARS-CoV-2. A nova solução portátil e de fácil manuseio é uma alternativa segura para detecção precoce da infecção pelo vírus em pacientes que apresentam sintomas clínicos da doença, oferecendo resultado em até 15 minutos.

Por meio da coleta de amostra da naso e orofaringe por swab, o teste é uma valiosa ferramenta para apoiar os profissionais de saúde na identificação de pacientes contaminados na fase inicial da doença.

Outra vantagem da solução portátil é a possibilidade de realizar o exame fora dos laboratórios clínicos e perto do paciente, seja por indisponibilidade de infraestrutura laboratorial ou em pacientes com difícil acesso venoso.

Além do teste rápido, a Roche conta com amplo portfólio focado em apoiar a melhor gestão dos pacientes: do diagnóstico ao monitoramento para evitar casos graves da doença. Para saber todas as soluções disponíveis, fale com um de nossos representantes.