Informativo

Hospitais e Maternidades geridos pela Fundahc possuem equipamentos fornecidos com a qualidade Apijã

Uma fundação que está a frente da gestão de quatro unidades hospitalares de grande porte. Esse é o Cliente em Foco do mês: a Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (Fundahc), criada em 1998 por professores, servidores e médicos do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG).

Atualmente, a Fundahc faz a gestão do Hospital e Maternidade Dona Iris (HMDI), da Maternidade Nascer Cidadão (MNC), do Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara (HMMCC) e do Hospital das Clínicas Covid (HCC); os dois últimos atuando temporariamente como referências em tratamento para a Covid-19.

A Apijã – Produtos Laboratoriais atende a Fundahc há 8 anos, com a inauguração do Hospital e Maternidade Dona Iris. Desde então, foram adquiridos o XS 1000i, que realiza os hemogramas, e todas as unidades hospitalares possuem o aparelho de gasometria Cobas b121.

Segundo a Biomédica Supervisora da Fundahc, Herika Isabella da Costa, esses equipamentos garantem execução de exames de extrema importância e urgência para acompanhamento dos pacientes, principalmente os que estão em estado grave.

“A Apijã tem sido uma grande parceira neste período de pandemia, pois tivemos que equipar às pressas os hospitais de campanha para atender os pacientes suspeitos ou contaminados com Covid e tivemos o apoio da empresa”, afirma Herika Isabella sobre a aquisição dos gasômetros. “A agilidade na instalação dos equipamentos e os treinamentos das equipes foram fundamentais”, finaliza.